top of page
  • Foto do escritorAlbatroz

Dicas de Decoração de Primavera para seu Apartamento


A primavera está muito ligada à renovação. Aproveitar a chegada da estação para se inspirar e mudar a decoração do seu apartamento pode ser uma ótima pedida. A ideia é utilizar elementos ligados ao período e apostar em detalhes que ajudem a explorar a iluminação solar. Com isso, você criará ambientes vibrantes e coloridos. E nem precisa de mudanças bruscas para isso: bastam alguns detalhes para evocar a natureza e tornar o local mais leve.

Colora e floreie o ambiente


Troque todos os tecidos pesados da decoração por opções mais leves. Isso vale para roupas de cama, fronhas de almofadas, cortinas e outros objetos semelhantes. Aposte em cores vibrantes e estampas que remetam ao clima primaveril, como o padrão floral. Elas proporcionam mais luminosidade e energia ao ambiente. Outra dica é utilizar peças em cores neutras claras, como o branco, que refletem a luz solar e conferem a serenidade da estação ao ambiente.

Misture tonalidades


Abusar da criatividade é regra obrigatória ao compor decoração de primavera para seu apartamento. Permita-se brincar com as cores. Sabe aquele cantinho clean do ambiente? Crie um contraste incrível combinando a sua neutralidade com cores vibrantes. Use as tonalidades verde, amarelo, laranja e bege para criar um clima primaveril dentro de casa. Você também pode recorrer a adesivos de parede para obter esse efeito. Existem vários tipos no mercado que trazem um pouco da natureza ao seu lar, como os de flores, pássaros e borboletas, por exemplo. Além de sua aplicação prática, são fáceis de serem retirados quando chegar a próxima estação.

Decore com acessórios que remetam à primavera


São vários os acessórios de decoração de primavera que dão um toque da estação a qualquer ambiente. Quadros de flores e plantas são alguns exemplos práticos. Você pode tanto adquiri-los, quanto fazer você mesmo os seus para deixar seu apartamento charmoso e ainda mais personalizado. Também vale investir em outros acessórios alegres e que proporcionem vivacidade à sua casa. Velas com aromas deliciosos e leves de flores ou outros elementos naturais não podem faltar para criar um clima primaveril completo.

Cultive as flores da estação


Impossível falar de primavera sem pensarmos em flores. Além dos objetos com essa temática, que tal levar as próprias plantas ao seu lar? Apesar do espaço reduzido, é possível cultivar algumas espécies em apartamento. As mais indicadas são aquelas que se adaptam bem à meia-sombra, como as bromélias, violetas e orquídeas. Deixe-as em um canto bem iluminado e ventilado de seu apartamento.


Outra opção são os buquês de flores. Para conservá-los por um período maior, corte as plantas secas, retire aquelas que estiverem submersas e troque a água do vaso diariamente. As flores trarão todo o colorido e perfume da primavera à decoração do seu apartamento durante essa estação. Mas se você não tem tempo para cuidar, utilize plantas artificiais. Escolha réplicas com detalhes muito próximos às originais e que sejam produzidas com material de qualidade para não se desgastar rapidamente.

Mude os móveis de lugar


Se o orçamento está apertado para você, uma simples mudança na disposição dos móveis pode contribuir para sua decoração de primavera. Ao mexer na posição dos móveis, tente favorecer o máximo possível a entrada de iluminação solar. Essa simples atitude pode fazer grande diferença para renovação dos ares que a estação pede. Além disso, é uma ótima oportunidade de limpar o ambiente. Em muitas regiões, o clima na primavera é seco e favorece o aparecimento de alergias. Livrar-se da poeira contribui para melhorar a qualidade do ar e a respiração dentro de casa.


0 visualização

Comments


bottom of page