top of page
  • Foto do escritorAlbatroz

João Pessoa entre os top 10 destinos mais procurados: o reflexo no mercado imobiliário da cidade


Com a proximidade do período de férias escolares de julho, o movimento de vendas de pacotes turísticos tem sido bastante acelerado nas agências de viagens de todo o país. Uma análise feita pela Azul Viagens, operadora de turismo oficial da Azul Linhas Aéreas, apontou que João Pessoa está entre os 10 destinos mais buscados do mundo para o período, ficando em sétimo lugar, na frente até mesmo de Orlando, nos Estados Unidos, Paris, na França e Curaçao, a ilha holandesa no Caribe.


Conforme dados da Azul Viagens divulgados na última segunda-feira, 12, João Pessoa foi um dos destinos mais vendidos do país, fato que reflete, diretamente, no mercado imobiliário da cidade, tanto na procura por imóveis para locação temporária como no impulsionamento das vendas, aquecendo o mercado de forma mais abrangente.


Hebert Palitot, diretor executivo da Construtora Albatroz, comenta sobre o impacto positivo dessa tendência no mercado imobiliário da cidade: “A inclusão de João Pessoa no ranking dos destinos mais buscados para as férias de julho é um indicativo do potencial turístico da cidade. Isso impacta positivamente o mercado imobiliário, especialmente no segmento de aluguel por temporada. Os imóveis adquiridos com essa finalidade têm a oportunidade de gerar renda maior aos proprietários durante esse período, fomentando, na ponta inicial, as vendas de imóveis que atendem as características demandadas pelo mercado de locação temporária.”


Já José Nunes, também diretor da Construtora Albatroz, acrescenta: “Além do impacto econômico em alugueis e vendas, o aumento de pessoas de outros estados e até de outros países visitando a cidade faz com que parte considerável desse público perceba João Pessoa como um local aprazível para se viver. A cidade oferece uma combinação única de belas praias, clima agradável e qualidade de vida. Essa visibilidade adicional proporcionada pelo aumento do fluxo turístico pode impulsionar o mercado imobiliário de longo prazo, atraindo investidores e potenciais moradores.”


Com um público mais amplo observando João Pessoa, há uma oportunidade para a cidade continuar se destacando como um local atraente para morar, especialmente para aqueles que buscam um estilo de vida à beira-mar. A valorização dos imóveis na região pode ocorrer à medida que a demanda por moradias aumenta.


Vale salientar que a Construtora Albatroz, reconhecida pela excelência em empreendimentos imobiliários em João Pessoa, está atenta a essa tendência e tem investido no desenvolvimento de projetos que atendam às demandas dos futuros moradores e investidores.


José Nunes ressalta também que os dados divulgados, mesmo que sejam apenas da operadora de turismo Azul Viagens, mostram uma importante tendência crescente de valorização da capital o que aumenta ainda mais o poder de atração de novos negócios de outros mercados para o nosso estado. Nesse sentido, finaliza Nunes, todos saem ganhando com geração de emprego e renda, tributos e equalização de oportunidades para todos.




13 visualizações
bottom of page