top of page
  • Foto do escritorAlbatroz

Pesquisa de preços mostra que comprar imóveis em João Pessoa é uma excelente oportunidade


Com o menor valor por m² apurado frente às outras 16 capitais pesquisadas, João Pessoa tem se mostrado como uma excelente oportunidade para quem deseja comprar imóvel próprio ou até mesmo para investimento. A capital da Paraíba tem mais de duas centenas de empreendimentos em andamento em vários padrões, atendendo a todos os perfis de compradores.


De acordo com o Índice FipeZap, o preço médio de venda de imóveis residenciais no Brasil teve um aumento de 0,42% em março em relação ao mês anterior, com o valor médio calculado para as 50 cidades monitoradas pelo índice em R $8,4 mil o metro quadrado.


Embora tenha havido um aumento nos preços, João Pessoa se destacou como uma das poucas capitais em que o preço médio por metro quadrado permaneceu abaixo da média nacional, com o valor de R $5.607 o m².


Das 50 cidades acompanhadas pelo Índice FipeZap, 42 tiveram aumento de preços em março. Entre as 16 capitais monitoradas, 12 registraram elevação nos valores. Manaus e Campo Grande lideraram a alta percentual do preço médio por metro quadrado, com 1,75% e 1,69% respectivamente. Por outro lado, Porto Alegre exibiu a maior queda nos preços, de 0,20%, e São Paulo registrou alta de 0,43%, com o metro quadrado chegando a R$10.304.


João Pessoa é destaque em bons preços


Nesse cenário, João Pessoa se destacou com o menor preço entre as capitais monitoradas pelo Índice FipeZap. Além disso e de acordo com o diretor da Construtora Albatroz, José Nunes Filho, a capital paraibana teve um aumento menor nos preços em relação à média nacional, mostrando-se como uma excelente oportunidade para investidores e compradores que buscam imóveis de qualidade, bons preços e possibilidades de valorização no futuro ou mesmo para rentabilizar imediatamente.


Para Hebert Palitot, também diretor da Albatroz, a atratividade do setor imobiliário em João Pessoa é uma tendência que ainda continuará por muito tempo. Segundo ele, basta comparar os valores em metros quadrados e a oferta de um diverso leque de opções de empreendimentos de vários padrões e que atendem às necessidades de diferentes perfis de compradores e investidores. De acordo com Hebert Palitot, as oportunidades estão postas e soma-se a isso o fato da capital da Paraíba estar se destacando no cenário nacional em outros segmentos como turismo, empreendedorismo, educação, atração de marcas franqueadas etc.


O diretor da Construtora finaliza revelando que, dentro de aproximadamente 40 dias, a Albatroz lançará um empreendimento no bairro de Cabo Branco, modelado a partir de uma profunda pesquisa de mercado e de forma a atender as demandas específicas demonstradas no estudo do potencial da indústria imobiliária de João Pessoa.


34 visualizações
bottom of page